![]() |
Josely Ecologista |

PI: Moradores criam grupo para combater degradação do meio ambiente
Na manhã desta quarta-feira (12) o Jornal Verdes Campos Sat 1ª Edição da Rede de Rádios Verdes Campos sat, entrevistou Kyldary Gomes e Josely Ecologista moradores do município de Dom Expedito Lopes no sul do Piauí.
Segundo Josely, moradores de Dom Expedito Lopes estão criando um grupo para combater a degradação do meio ambiente na cidade. “Viemos a Teresina para oficializar esse grupo e já recebemos apoio da Reapi – Rede de Ambientalista do Piauí”, afirma.A Rede Globo já noticiou casos de degradação do meio ambiente em Dom Expedito Lopes. Para Josely Ecologista o que falta é consciência da população.Em uma comunidade de Dom Expedito Lopes, na Serra do Baliza, o grupo formado por moradores luta para revitalizar um brejo que está aterrado e que deu origem a cidade.
Um grupo de ambientalistas já fez um levantamento que aponta que na região de Dom Expedito Lopes existem vales, formações rochosas e pinturas rupestres que podem ser estudadas por arqueólogo piauienses.Para o Professor Soares, ligado ao movimento ambientalista a população do Piauí tem que ficar atento a questão ambiental, pois atinge a qualidade de vida com impacto social e econômico. “Faltam mais políticas ambientais no Piauí, o Estado aparece inclusive na mídia nacional por conta de seus problemas ambientais”, finaliza.
Andressa Figuerêdo – Edição: Danielle Sá
Segundo Josely, moradores de Dom Expedito Lopes estão criando um grupo para combater a degradação do meio ambiente na cidade. “Viemos a Teresina para oficializar esse grupo e já recebemos apoio da Reapi – Rede de Ambientalista do Piauí”, afirma.
A Rede Globo já noticiou casos de degradação do meio ambiente em Dom Expedito Lopes. Para Josely Ecologista o que falta é consciência da população.
Em uma comunidade de Dom Expedito Lopes, na Serra do Baliza, o grupo formado por moradores luta para revitalizar um brejo que está aterrado e que deu origem a cidade.
Um grupo de ambientalistas já fez um levantamento que aponta que na região de Dom Expedito Lopes existem vales, formações rochosas e pinturas rupestres que podem ser estudadas por arqueólogo piauienses.
Para o Professor Soares, ligado ao movimento ambientalista a população do Piauí tem que ficar atento a questão ambiental, pois atinge a qualidade de vida com impacto social e econômico. “Faltam mais políticas ambientais no Piauí, o Estado aparece inclusive na mídia nacional por conta de seus problemas ambientais”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário