terça-feira, 21 de agosto de 2012

ONG Nacional lança projeto no Piauí: Arte na Periferia


Josely Ecologista



Lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira (16) e reuniu mais de 120 pessoas




A Associação ProBrasil lançou no município de Picos, a 365 km de Teresina, o projeto “Arte na Periferia”. O objetivo é atender diretamente à população do município, com a realização de oficinas e de apresentações culturais voltadas para pessoas de todas as idades. Oficinas de mímica, dança e teatro serão realizadas gratuitamente. A associação surgiu em 1999, em São Paulo, e desde 2006 está presente no Piauí, onde já desenvolveu ações nas cidades de Teresina, Coronel José Dias e Cocal. 
LANÇAMENTO DAS ATIVIDADES
O lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira (16) e reuniu mais de 120 pessoas. Na ocasião, o presidente da ProBrasil, Uwe Weibrecht, mostrou o trabalho desenvolvido pela organização em São Paulo. Participou com apoio e colaboração o líder comunitário da Gameleira dos Rodrigues em Picos, Vicente e a locutora Fátima Miranda. Houve apresentação de grupos de Hip Hop de Picos (M2HP) coordenador por Ted Rap e da Companhia de Humor “Os Mímicos da Alegria”. O projeto pretende facilitar os acessos à cultura, incentivando o desenvolvimento das competências pessoais presentes na comunidade, bem como a inclusão sócio educativa cultural, diminuindo assim a exposição a situações de risco social. A coordenação do projeto está com a Medianeira Carvalho, da ProBrasil Picos
O resultado das oficinas será apresentado ao final de cada mês e na semana cultural que irá acontecer em dezembro. As oficinas de mímica são direcionadas aos jovens com idades entre 16 e 24 anos. Já as oficinas de Hip-Hop serão realizadas com a criançada dos 10 aos 15 anos. Nas aulas de teatro, os participantes terão a oportunidade de trabalhar a expressão corporal e mostrar toda a sua criatividade.  

Medianeira Carvalho

Fátima Miranda FM cidade Modelo

Vicente, Lider comunitário

Mimicos da Alegria

Uwe Weibrecht, -residente da ONG

Ted Rap

grupo M2HP

Sherley vocalista

lanches


Nenhum comentário: