sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ronaldo: um campeão, um vencedor, um exemplo de vida!



Josely Ecologista





Pedimos desculpa aos nossos seguidores e admiradores desse site, mas antes de postar as imagens e matéria da caverna de São João da Varjota - PI, vamos abrir um espaço para uma campanha solidaria em prol do amigo Ronaldo.
Leia atentamente essa matéria, caso fique comovido e desejar ajudar os contatos estarão no final da matéria.

Ronaldo: um campeão um vencedor!
Ronaldo da Silva Santos

Em Dom Expedito Lopes, a 292 km de Teresina capital do estado do Piauí, na localidade Buriti Grande mora o Ronaldo da Silva Santos ele que é o caçula de nove irmãos e sofre de uma doença chamada Hidrocefalia, popularmente conhecida como “água na cabeça”.  Após o seu nascimento o médico que diagnosticou a doença deu somente três anos de vida.
Ele faz trinta anos dia 25 de fevereiro de 2012, e após a morte dos seus pais Lourenço Leandro dos Santos decorrente de um tiro acidental na cabeça e Francisca Eva dos Santos morte natural. A sua irmã Ana Maria da Silva ficou responsável pelos cuidados do irmão e hoje mora com o Ronaldo e um sobrinho. Outra irmã que é a tutora legal, a Francisca Alves dos Santos Araújo recebe do governo um salário doença, essa é a única renda da família onde é gasto entre remédios, alimentação, fraldas descartáveis e outras despesas. Para amenizar um pouco o seu sofrimento a Ana luta para forrar com gesso o quarto onde o irmão passa vinte quatro horas deitado e colocar um ar refrigerado, pois o colchão d’água esquenta e chega a ficar insuportável.
No ano de 2008 sua cabeça pesou 14,5 kg, 94 cm de diâmetro e nunca foi feito nenhuma drenagem para tirar o liquido, e hoje ele vive a base de remédios para controlar a epilepsia e dores na cabeça, ele se comunica através de gestos e sua alimentação é a base de liquido e pastoso.
           Kyldary G. Gonçalves: (89)8804-5140           

Josely Ecologista: (89)8811-5668

veja o vídeo que fizemos na casa do Ronaldo.


                                                              Aguardamos contatos.

Nenhum comentário: